Na madrugada desta segunda-feira, dia 18 de março, por volta das 04h55, a Polícia Militar de Rio Claro foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada na Rua 15, Bairro do Estádio, região sul da cidade. Dois suspeitos, de 26 e 39 anos, foram identificados e detidos pelos policiais.

No local do crime, foram encontrados e apreendidos 8 metros de extensão elétrica do tipo Benjamin T e 7 metros de fios e cabos. Um dos suspeitos, de 26 anos, foi localizado no telhado da residência, enquanto o outro, de 39 anos, afirmou ser proprietário da extensão elétrica. Ambos foram conduzidos à delegacia durante o plantão policial, onde foram apresentados por consumo de drogas.

Outro incidente de furto envolvendo fios e cabos ocorreu na noite do dia 14 de março, na Avenida 10-JC, no Jardim Centenário, região oeste de Rio Claro. O caso foi reportado por um idoso de 76 anos, que relatou terem invadido sua residência e levado aproximadamente 2 metros de fios e cabos, além de dois medidores de energia elétrica. A ocorrência foi registrada às 16h30 na delegacia durante o plantão policial.

Além disso, um caso de furto de veículo foi registrado no dia 15 de março, na Avenida 15, no Centro de Rio Claro. A vítima, uma mulher de 44 anos, estacionou sua caminhonete Saveiro LS, de cor vermelha e placas de Santa Gertrudes, no local. Ao retornar, constatou o desaparecimento do veículo. O incidente foi comunicado às autoridades e registrado às 08h55 do mesmo dia na delegacia durante o plantão policial.