Na tarde dessa quinta-feira (30), por volta das 15h50, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência que envolvia a captura de um indivíduo condenado, seguida de suspeitas de tráfico de drogas. O incidente teve lugar na interseção da Avenida 58 com a Rua Jacutinga, na região leste de Rio Claro, mais precisamente na Vila Olinda.

O suspeito, um homem de 35 anos, foi abordado pelos policiais enquanto se encontrava agachado em atitude suspeita. Ao ser questionado, ele alegou estar na área conhecida como “biqueira”, onde procurava adquirir drogas. Durante a abordagem, os policiais apreenderam a quantia de R$ 22,00 em dinheiro, além de 13 microtubos contendo cocaína e oito pedras de crack.

Mais tarde, por volta das 19h55, um flagrante de embriaguez ao volante seguido de desacato contra a Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi registrado na Avenida M-19, no bairro Cervezão. O acusado, um homem de 28 anos, foi detido pelos guardas após ser flagrado conduzindo uma motoneta Honda Biz 125 prata em alta velocidade e sem o uso de capacete.

Durante a abordagem, o indivíduo proferiu ofensas contra os guardas, resultando em sua detenção. O delegado de plantão determinou que o flagrante fosse lavrado sem possibilidade de fiança, devido ao somatório das penas atribuídas ao acusado, que já possui histórico policial.