A Polícia Federal de Piracicaba apreendeu 418 quilos de cocaína escondidos em um compartimento secreto de um caminhão-tanque nessa segunda-feira (16). A operação teve início na última sexta-feira, após abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMR) na rodovia Washington Luís, em Rio Claro.

O veículo chamou a atenção por estar estacionado em local proibido. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado, porém o condutor demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias.

Como o caminhão transportava álcool, foi encaminhado até Paulínia para o descarregamento da carga. Após o esvaziamento, um cão farejador da PM indicou a presença de drogas em um dos tanques. Por questões de segurança, o caminhão passou por descontaminação em Piracicaba antes que os agentes conseguissem acessar o compartimento oculto e localizar a cocaína.

O motorista foi liberado inicialmente por falta de provas imediatas, mas o inquérito foi instaurado, e ele segue sendo investigado pela Polícia Federal.