Na última segunda-feira (20), feriado municipal prolongado pelo Dia da Consciência Negra, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro registrou um flagrante de furto de mais de 2,5 quilos de fios e cabos, totalizando 2.650 gramas, em um barracão na Rua 1, região central. Os dois acusados, de 35 e 42 anos, foram detidos pelos guardas, após a vítima, uma idosa de 79 anos, e o representante, um homem de 55 anos, ambos da mesma família, reportarem o incidente.

Durante a ação, os guardas apreenderam uma faca, ferramentas, uma bolsa e a quantidade de fios e cabos de cobre no barracão. A dupla foi recolhida ao sistema carcerário.

Outro flagrante de furto ocorreu às 08h00 de segunda-feira, no bairro do Broa, ao lado da represa do Broa, em Itirapina, região de Rio Claro. O acusado, de 37 anos, foi detido pelo comerciante de 63 anos e populares no local. A Polícia Militar apreendeu três destilados, quatro refrigerantes e 26 doces e chocolates, avaliados em diversos valores. Com o indiciado, foram encontrados seis microtubos de cocaína e maconha de uso próprio.

No domingo (19), a Polícia Militar apreendeu 24 filhotes de papagaios dentro de um veículo Gol 1.0 cinza, com placas de Tupã-SP, no trecho da SP-310 na Rodovia Washington Luís, próximo a Santa Gertrudes, região de Rio Claro. O autor, um homem de 44 anos, foi averiguado pelos policiais e conduzia o veículo de Tupã com destino a Campinas. As aves foram entregues à Polícia Ambiental de Pirassununga.