A Polícia Civil de Rio Claro registrou um furto de uma motocicleta Honda CG 160 Fan azul, ocorrido às 21h30 do último dia 8 de janeiro, no acesso à Avenida P-15, Vila Paulista, próximo à região central. A vítima, um jovem de 19 anos, informou que estacionou a motocicleta em frente a um comércio enquanto jantava e, ao retornar, constatou o furto do veículo. O registro da ocorrência foi feito às 22h25, na delegacia, no plantão policial.

Na terça-feira (09), a Polícia Militar capturou um indivíduo de 30 anos, procurado por furto, às 20h15 na Avenida 80-A, Parque Residencial, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro. Durante a abordagem, o capturado ameaçou os três policiais militares presentes na ocorrência. Ele é acusado de lesão corporal e resistência, com mandado de prisão em Campinas-SP válido até 21 de fevereiro de 2028, pelo artigo 155 (furto) do Código Penal. O indivíduo estava em companhia de outra pessoa em atitude suspeita na via pública.

Na mesma terça-feira, um flagrante de roubo em residência foi registrado às 20h50 na Rua 11, bairro Santa Cruz, próximo à região central de Rio Claro. Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar. As vítimas, uma senhora de 66 anos e um homem de 56 anos, foram abordadas pelo acusado, que conduzia uma bicicleta branca, apontando uma suposta arma de fogo na cabeça da mulher. O acusado foi localizado pelos policiais na Rua 22, em frente aos prédios do CDHU no Jardim Santa Eliza, região oeste de Rio Claro. Durante a prisão, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, R$ 165,00 e a bicicleta. Antes de ser recolhido ao sistema carcerário, o acusado alegou “falta de ar” na delegacia, no plantão policial, e foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Avenida 29, no Bairro do Estádio, região sul.