A Polícia Militar de Rio Claro atendeu diversas ocorrências na última quarta-feira (17 de abril), entre elas a captura de dois indivíduos procurados pela justiça. Na Estrada Rio Claro/Distrito da Assistência, por volta das 21h25, um homem de 27 anos, procurado com mandado de prisão de 1 ano e 4 meses por furto (artigo 155 do Código Penal), foi apresentado na 3ª Vara Criminal no Fórum de Rio Claro. Posteriormente, ele foi encaminhado de volta ao sistema carcerário.

Em outra ação, às 18h50, na Rua 3-JB, Jardim Bandeirante, um homem de 46 anos, repositor, foi capturado pela Polícia Militar por falta de pagamento de pensão alimentícia. O indivíduo, em atitude suspeita ao lado de um veículo, foi abordado e constatou-se o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões no Fórum de Rio Claro.

A Polícia Civil registrou às 20h00 de quarta-feira uma ocorrência de preconceito de raça e cor na Avenida 29, Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. A vítima é uma mulher idosa de 65 anos. Segundo seu relato, ela tem sido alvo de ofensas por parte de um casal vizinho desde que eles se mudaram para o local há aproximadamente três anos, sendo gravemente ofendida.

Além disso, um roubo contra transeunte foi reportado às 16h00 na Rua 1, próximo ao Terminal de ônibus de transporte coletivo na região central de Rio Claro. A vítima, uma estudante de 17 anos, foi abordada por um jovem, aparentando ter cerca de 20 anos, que roubou seu celular e fugiu do local em uma bicicleta.

Outras ocorrências foram registradas nas últimas horas na delegacia da Polícia Civil, incluindo dois flagrantes de tráfico de drogas nos bairros Boa Vista e Jardim Santa Eliza, um caso de morte suspeita e acidental envolvendo uma idosa de 84 anos, o furto de cabos de energia na agência central no Jardim São Caetano e um roubo seguido de receptação de veículo no Jardim Centenário.