A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de tráfico de drogas às 16h10 dessa terça-feira (28) na Rua 6-JW, Jardim Novo Wenzel. O acusado, um jovem de 18 anos, foi detido no local, que era um ponto de venda de drogas. Os policiais apreenderam R$ 30,00, 117 microtubos de cocaína e um aparelho celular. O indiciado tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais e recolhido ao sistema carcerário.

Em outro incidente, um furto de uma motocicleta Honda CG 160 Fan, cor vermelha, foi registrado às 22h00 de terça-feira em uma clínica veterinária na Rua 9, região central de Rio Claro. A vítima, uma mulher de 27 anos e veterinária, relatou que estacionou sua motocicleta em frente à clínica e, ao retornar, percebeu o furto. A clínica possui sistema de câmeras.

Um caso de morte suspeita por afogamento foi registrado às 20h10 de terça-feira em uma represa na Fazenda São José, no km 2,8 da estrada entre Rio Claro e o Distrito de Ajapi, região rural. A vítima, Luiz Gustavo Bertoline, 44 anos, funcionário da unidade rural, foi encontrada a 1,5 metro de profundidade na água. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, por meio da Unidade de Resgate, atenderam à ocorrência de óbito dentro da fazenda. O corpo foi encaminhado ao IML de Rio Claro para exame do legista, já que a vítima estava com equipamentos de EPI de segurança e óculos protetor, sem retornar ao ônibus com os funcionários. A roçadeira que utilizava teria sido levada pela correnteza no córrego.