Da Redação

Cinegrafista flagra dupla tentando assaltar turistas de Rio Claro
Cinegrafista flagra dupla tentando assaltar turistas de Rio Claro

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, 7 de janeiro, Edmilson Batista, um dos suspeitos de tentar assaltar um casal de Rio Claro, no último domingo (4), na rodovia dos Imigrantes.

Filho de um sargento do Corpo de Bombeiros que faleceu alguns anos, Batista foi encontrado em área de mata em São Vicente, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil ainda está à procura do outro homem que ajudou no crime. As informações são da TV Tribuna.

ENTENDA O CASO

“Reagi à tentativa por instinto de sobrevivência. O que mais me marcou foi a falta de solidariedade das pessoas, que passaram a encarar a violência como algo comum”, relata uma psicóloga rio-clarense que ocupava com o marido o carro que foi alvo de dois ladrões.

A tentativa que ocorreu na manhã de domingo, dia 4, na altura do município de São Vicente no início da Rodovia dos Imigrantes, repercutiu nacionalmente. Isso porque um cinegrafista que ocupava outro automóvel conseguiu flagrar o momento da ação criminosa.

No carro estavam a psicóloga rio-clarense de 57 anos, ocupando o banco do passageiro, e o seu marido, um engenheiro de 54 anos que estava conduzindo o automóvel. Ela diz que toda ação ocorreu em questão de segundos, mas a violência deixa rastros ainda no dia seguinte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.