Lucas Calore

Internautas rio-clarenses utilizaram um grupo no Facebook para divulgar uma notícia de que uma blitz será realizada em toda a cidade para apreensão de veículos com documentação atrasada. Segundo a mensagem, até mesmo o exército participaria da ação junto aos órgãos de segurança pública.

Confira a mensagem divulgada pelos usuários:

Começa blitz em toda a cidade para apreender moto e carro com documento atrasado e pessoas conduzindo sem CNH, durante duas semanas ou até atingirem a meta. Todos os órgãos de segurança pública estão envolvidos para arrecadar fundos para o governo até mesmo o exército vai dar suporte. A meta é apreender 16 mil veículos, fiquem atentos. Repassem para todos, vai ser em todas regiões da cidade.

O que diz a polícia?

O Major Rodrigo Arena, do comando da Polícia Militar de Rio Claro, afirmou desconhecer a suposta operação. Segundo ele, ações de fiscalização são realizadas normalmente e diariamente dentro do cronograma de atribuições da polícia.

Major Arena afirmou, ainda, que uma operação especial, Natal Seguro, está em andamento por conta do grande fluxo de pessoas pelas localidades. Há reforço operacional no policiamento por toda a cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.