Polícia Militar e Polícia Civil treinam juntas contra “agressores ativos”.

Treinamento prático dos policiais foi realizado na USP. Foto: Antonio Neto.

Policiais militares e civis realizaram um treinamento que teve como objetivo passar conhecimentos técnicos de atuação em casos envolvendo “agressores ativos ou atiradores ativos”, aqueles que entram no local com o propósito de matar ou ferir pessoas.

A instrução foi realizada na Academia de Polícia do Estado de São Paulo (Acadepol) e coordenada pelo 47º BPM/I, com apoio do 11º BPM/I, 4º Baep, 10º Baep, e 4º BPChoque. As informações foram passadas para os policiais militares desses batalhões e para policiais civis de diversas unidades.

“São ocorrências dinâmicas que precisam ser atendidas com rapidez, por isso tem que preparar toda a equipe de policiamento para poder chegar ao local e saber o que fazer”, falou uma das instrutoras do curso, a tenente Adrielly Vanucci.

A iniciativa tem como objetivo preparar os policiais para terem uma ação rápida e eficaz nestes casos, otimizando também a atuação das forças de segurança, somando esforços para preservar o máximo possível de vidas.

O dia teve duas etapas: a parte teórica foi feita na Acadepol e a parte prática na USP. Esse treinamento já ocorreu para diversos batalhões e cidades, bem como outros Estados, e está em estudo sua ampliação.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.