Policiais militares de Rio Claro distribuem brinquedos nos bairros Terra Nova e Boa Vista

Carine Corrêa

Uma bela iniciativa da Polícia Militar de Rio Claro arrancou sorrisos de crianças dos bairros Terra Nova e Boa Vista. O motivo foi que a corporação distribuiu mais de 400 brinquedos durante o Natal.

Um documento assinado pelo atual comandante, major Marcio Silveira Franco, detalha que a ideia surgiu dos policias cabo Campos e soldado José, que integram o serviço operacional. Os brinquedos foram arrecadados com a participação de muitos policiais e de seus familiares.

“Os moradores agradeceram pela iniciativa aos policiais militares e as crianças ficaram muito felizes por receberem os presentes”, comemora a PM em nota assinada pelo major Silveira.

Policiais militares de Rio Claro distribuem brinquedos nos bairros Terra Nova e Boa Vista
Policiais militares de Rio Claro distribuem brinquedos nos bairros Terra Nova e Boa Vista

Nas redes sociais a iniciativa repercutiu: mais de 300 internautas gostaram do trabalho solidário prestado pela PM à comunidade. Uma munícipe teceu elogios à corporação. “Parabéns pela atitude, que deveria ter partido de mais pessoas. Essas crianças nunca mais vão esquecer o que fizeram”, comentou uma mulher.

Também na página do Facebook do 37º Batalhão da Polícia Militar em Rio Claro, outra internauta comentou: “Linda atitude! O que para alguns pode não ser nada, para essas crianças significa poder sonhar e acreditar que ainda existem seres humanos de bom coração”, disse.

O perfil da corporação nas redes sociais pode ser encontrado como Trigésimo Sétimo Bpmi Pmesp. Dele constam notícias e ocorrências policiais que são registradas com frequência no município de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.