A Câmara Municipal de Rio Claro foi palco na tarde de hoje (12) de um encontro entre vereadores e autoridades de segurança. Na oportunidade Dr. Paulo Hadich (delegado seccional), Dr. Otávio Ferreira Balbão (secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário), capitão Socolowski (comandante da 1ª Cia), major Gregolim (coordenador operacional do 37º BPM/I) e o tenente-coronel André Vianna (comandante do 37º BPM/I) responderam a questionamentos dos parlamentares em torno da violência.

Vianna, em declaração aos vereadores, confirmou que a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) estará em Rio Claro na próxima semana para uma operação. “Rio Claro não está abandonada, isso é visão de leigo. O número de homicídios, 28, não é aceitável mas aqui é diferente. Têm famílias que estamos prendendo a terceira geração. Como a polícia simplesmente consegue prevenir? Os nossos outros indicadores estão caindo. A Rota na semana que vem estará aqui. Vai fazer milagre isso? Eu acredito que não. Mas acredito que dê uma sensação de segurança na população. A solução vai vir com a investigação desses homicídios para que não gere a sensação de impunidade”, disse o comandante do 37º BPM/I. A reportagem completa você confere no JC desta sexta-feira (13).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.