A Guarda Civil Municipal (GCM) de Brotas atendeu um flagrante de estelionato na manhã de quarta-feira, 15 de novembro, na Rua João Cassaro, bairro Campos Elísios, Brotas, região de Rio Claro. Um homem de 44 anos foi detido pelos guardas após tentar aplicar o golpe da falsa cura espiritual em uma idosa de 73 anos, que saía de uma academia de pilates.

Em outra ocorrência, a Polícia Militar capturou um procurado de 42 anos às 16h55 na quarta-feira, na Avenida M-55, Jardim Ipanema, no Grande Cervezão, região norte de Rio Claro. O indivíduo, alvo de mandado de prisão preventiva, foi apresentado pelos policiais na delegacia no plantão policial da Polícia Civil.

No mesmo dia, às 07h10, foi registrado um roubo em residência na Rua 6, Jardim Centenário, região oeste de Rio Claro. Uma mulher de 35 anos, ao sair de casa, avistou um trio de acusados invadindo sua residência. Ao buzinar, os ladrões fugiram em um Honda CRV preto.

Às 21h05 de quarta-feira, na Avenida 51, Jardim Kennedy, região sul de Rio Claro, ocorreu um furto em uma empresa de produtos cerâmicos. Um representante de 63 anos foi informado pelo setor de segurança sobre a invasão através de arrombamento de portões, com o furto de uma caminhonete Saveiro branca, placas de Rio Claro.

Na madrugada de quinta-feira, à 01h15, uma tentativa de roubo em uma obra na Rua 5, bairro Cidade Jardim, região sul de Rio Claro, envolveu disparos de espingarda. Um vigilante de 54 anos entrou em luta corporal em legítima defesa com dois assaltantes encapuzados, resultando em dois disparos na sua direção. A vítima, não atingida, foi socorrida à UPA na Avenida 29, Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal.

Equipes da Polícia Civil foram mobilizadas após tomar conhecimento de um roubo a carro-forte ocorrido anteriormente. Um grupo de criminosos armados com fuzis efetuou disparos contra o veículo blindado, causando lesões nos vigilantes. Após abandonarem o blindado, os criminosos o explodiram, subtraindo parte do dinheiro do cofre. Foram localizados dois veículos usados na ação, uma BMW e um Toyota Corolla, ambos produtos de roubo.

As investigações identificaram um caminhão utilizado pelos criminosos para a fuga. O veículo estava relacionado a um indivíduo com extensa ficha criminal, residente em Campinas, com passagens por tentativa de homicídio, roubo, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de armas restritas, associação criminosa, tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. As equipes da Polícia Civil monitoraram o caminhão, que estava estacionado em frente ao imóvel do proprietário no bairro Jd. Paranapanema, em Campinas.