A Polícia Civil de Rio Claro registrou um caso de ameaça que teve início no último dia 11 de fevereiro, por volta das 15h30, na Avenida Marco Antonio Padula, Jardim Novo II, região sul. A vítima, uma faxineira de 52 anos, relatou um desentendimento com o autor, identificado pela Polícia Militar, devido ao estacionamento irregular do Gol Special branco, com placas de Rio Claro e sem seguro, no último dia 18 de fevereiro, às 15h30, em frente a uma guia rebaixada.

Os policiais foram acionados pelo número 190, o carro foi removido, e o autor ameaçou a vítima, exigindo que ela arcasse com os custos do serviço de guincho. Importante ressaltar que o autor possui histórico criminal. A ocorrência foi registrada às 19h45 dessa terça-feira, dia 20 de fevereiro, na delegacia do plantão policial.

Em um outro caso, não criminal, a Polícia Civil registrou um incidente às 17h40 dessa terça-feira em uma loja de conserto de aparelhos celulares no bairro Parque Universitário, região oeste de Rio Claro. A vítima, uma jovem desempregada de 22 anos, havia levado o celular para consertar o conector, pagando o valor de R$ 199,00. Contudo, ao retornar para buscar o aparelho, percebeu que a tela estava danificada. O proprietário da loja tentou cobrar pelo reparo, resultando na vítima deixando o celular no local e registrando a ocorrência às 20h25 do mesmo dia, na delegacia do plantão policial.

Por fim, um flagrante de furto de veículo foi registrado às 22h35 dessa terça-feira, ao lado de um supermercado no Bairro do Estádio, região sul. A vítima, um conferente de 39 anos, teve seu Gol MI, cor vermelha, com placas de Rio Claro, furtado enquanto estava estacionado no local desde as 12h00. Ao retornar às 21h00, constatou o furto, sendo que a Guarda Civil Municipal de Rio Claro recuperou o veículo na Avenida 27 com as ruas 11 e 12, Bairro do Estádio. O acusado, de 54 anos, foi detido, e durante a apreensão foram encontrados um boné, um relógio de pulso e uma chave falsa mixa. O indivíduo já possuía passagem por furto, segundo registros policiais.