A Polícia Civil de Rio Claro registrou um caso de furto de um veículo VW/Gol Special cinza às 02h00 deste sábado, dia 23 de março, na Avenida Visconde do Rio Claro, próximo à Avenida 20, na região central. A vítima, um entregador de 24 anos, relatou que havia estacionado o carro em frente a um bar e lanchonete por aproximadamente três horas. Ao retornar, constatou o furto do veículo. A vítima dirigiu-se à delegacia no plantão policial para registrar o Boletim de Ocorrência.

Outro incidente, dessa vez um caso de estelionato, foi registrado às 20h00 da sexta-feira, dia 22 de março, em um apartamento na Vila Cristina, região leste de Rio Claro. Duas vítimas estão envolvidas: uma mãe, cozinheira de 59 anos, e sua filha, auxiliar de vendas de 35 anos. De acordo com o relato da filha, sua mãe recebeu uma mensagem através do aplicativo de WhatsApp de alguém se passando por ela, solicitando ajuda financeira. A mãe da vítima acabou realizando uma transferência Pix no valor de R$ 800,00 e efetuando o pagamento de um boleto bancário no valor de R$ 1.834,56.

Um furto ocorreu em um comércio de reciclagem durante a madrugada do dia 19 de março, na Avenida 26, na Vila Aparecida, próximo à região central de Rio Claro. A vítima, uma comerciante de 59 anos, relatou que houve uma invasão através de escalada e que foram levados 20 metros de fios de cobre reciclado. Este não foi o primeiro incidente no estabelecimento, pois no dia 4 de março ocorreu um furto anterior. Mesmo após a instalação de uma cerca elétrica, a ação dos criminosos não foi inibida. O registro da ocorrência foi feito às 09h25 desta sexta-feira na delegacia, durante o plantão policial.

Finalmente, um furto foi registrado em um consultório odontológico durante a madrugada da sexta-feira, na Avenida 2, no bairro Cidade Claret, região oeste de Rio Claro. A vítima, proprietária do consultório, tem 35 anos. De acordo com seu relato, houve uma invasão no local e foram levados um aparelho de TV e um celular. O registro da ocorrência foi feito às 13h25 do mesmo dia, na delegacia durante o plantão policial.