Diversas aves foram localizadas em uma residência na cidade de Rio Claro na tarde de quinta-feira

Laura Tesseti

A Polícia Militar Ambiental de Rio Claro realizou novamente uma operação envolvendo a apreensão de aves mantidas em cativeiro sem autorização do órgão competente.

A PMA contou com apoio da Força Tática de Rio Claro durante a ação, que aconteceu na tarde de quinta-feira (20) em um bairro não identificado do município.

De acordo com as informações da ocorrência, as equipes constataram a presença de 11 aves em cativeiro e sem autorização, sendo dois canários-da-terra, quatro bigodinhos, três coleirinhas, um pássaro-preto e um galo-da-campina.

DENUNCIE: A Polícia Militar Ambiental pode ser acionada por meio do número (19) 3523-2012.

Foi lavrado um auto de infração ambiental e os responsáveis por manterem as aves em cativeiro responderão na esfera jurídica pelo crime presente na Lei n° 9.605/98, que trata sobre a ocorrência de crimes ambientais no país.

Os animais foram avaliados por profissionais competentes e as medidas cabíveis foram tomadas, para que possam retornar com qualidade de vida e segurança aos seus habitats naturais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.