No último sábado, dia 9 de março, às 20h55, a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, atendeu a uma ocorrência na Avenida 6, Jardim Guanabara II, região sul. Vinícius Bueno de Moraes Araújo de Oliveira, de 19 anos, foi vítima de uma execução brutal, sofrendo mais de sete disparos. A autoria do crime permanece desconhecida. Esse episódio marca o sétimo homicídio registrado em Rio Claro neste ano.

O corpo da vítima foi encontrado no interior de um Ford Fiesta com placas de Sumaré-SP. Testemunhas relataram que dois indivíduos saíram de outro veículo e efetuaram os disparos. Vinícius foi atingido por sete tiros, sendo as perfurações concentradas no tórax, pescoço e região da têmpora.

Já no domingo, 10 de março, por volta das 05h40, uma tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Tancredo Neves, Jardim Claret, próximo a um posto de gasolina. Um jovem de 28 anos foi atingido no tornozelo e socorrido ao Pronto Socorro Nossa Senhora de Lourdes, junto à Santa Casa local.

No mesmo dia, às 20h40, em Torrinha, próximo a Rio Claro, um flagrante de furto de um botijão de gás foi registrado. Dois indivíduos, de 35 e 28 anos, foram detidos pela Polícia Militar. O acusado de 35 anos alegou ter vendido o produto furtado por R$ 100,00 à sua mãe, contudo, a genitora negou tal informação, afirmando que eles apenas pediram para guardar o botijão.

Outro flagrante ocorreu às 21h30 do mesmo domingo, na Rua 15-A, bairro Bela Vista, região leste de Rio Claro. Um indivíduo de 21 anos foi detido pela Polícia Militar por adulterar o sinal identificador de um automóvel, que havia sido produto de furto em Campinas-SP no último dia 15 de dezembro. O acusado informou ter adquirido o veículo através do Facebook, de uma pessoa em Americana-SP, conforme registrado na ocorrência.

Por fim, às 19h05 do domingo, na Rua 22, em frente a um bar no bairro Consolação, região sul de Rio Claro, uma lesão corporal foi registrada. Dois indivíduos, um mecânico de 37 anos e um auxiliar de produção de 28 anos, foram vítimas e autores de um episódio que envolveu o uso de um Chevrolet Celta prata, apreendido posteriormente pela Polícia Militar. O mecânico atacou o auxiliar de produção com uma faca, resultando numa ocorrência registrada como tentativa de latrocínio, pois o auxiliar, em autodefesa, revidou com um capacete.