Lucas Calore

O Conselho Tutelar de Rio Claro e o setor policial acompanham uma ocorrência de estupro de vulnerável registrada na cidade no início da semana.

O caso envolve um adolescente de 17 anos que teria molestado uma menina de apenas sete anos de idade. A criança mora no bairro Bela Vista e membros da sua família que registraram a denúncia.

Números

Os números da Secretaria da Segurança Pública revelam que os casos de estupro em Rio Claro no primeiro semestre caíram quando comparados ao ano passado.

De acordo com os dados do órgão do Governo do Estado de São Paulo, em 2016 foram 18 casos registrados de janeiro a junho no município. Em 2015, no mesmo período, 26 ocorrências.

Pena

No crime de estupro de vulnerável, quando praticado contra criança de até 14 anos, a pena para o acusado é de até 15 anos de reclusão. Para estupro acima desta idade, são de seis a 10 anos de prisão para o estuprador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.