Na noite de segunda-feira, às 19h35, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de flagrante de tráfico de drogas na Avenida 66 com a Rua Jacutinga, no Jardim Araucária, próximo à Vila Olinda. Um homem de 32 anos foi detido e um menor de 16 anos foi apreendido pelos policiais. No local, conhecido como ponto de venda de drogas, foi apreendido um Fiat Argo Drive branco, com placas de Rio Claro, e 1.203 pinos de cocaína, distribuídos em 40 pacotes. O suspeito maior de idade foi indiciado e encaminhado ao sistema carcerário.

Outra prisão realizada pela Força Tática da Polícia Militar ocorreu às 21h10 do mesmo dia, na Rua 13-A, no bairro São Miguel, na região leste de Rio Claro. Um homem de 81 anos, procurado por estupro vulnerável, foi capturado. Ele tinha um mandado de prisão com uma pena de 10 anos e 8 meses em regime fechado, conforme o artigo 217, além de ser capturado pelo artigo 71 por estupro vulnerável, e ficou à disposição da Justiça.

Na tarde de segunda-feira, um indivíduo de 23 anos, procurado por roubo, foi detido pela Polícia Civil por volta das 17h00, após se apresentar na delegacia do plantão policial na Avenida da Saudade, na região sul de Rio Claro. Ele tinha um mandado de prisão do DEECRIM no 4º RAJ de Campinas-SP, pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal.

Também na tarde de segunda-feira, dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida 1, na região central de Rio Claro, foi registrado um furto envolvendo quatro cartões bancários e R$ 70,00 em dinheiro. A vítima, uma mulher de 47 anos, relatou que esqueceu sua carteira em cima do banco de espera por alguns instantes. Ao retornar, percebeu o furto de seus pertences e informou a gerência. As imagens do sistema de câmeras serão analisadas para investigação.