Na madrugada desta sexta-feira, dia 8 de março, a Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de um condenado capturado na Rua 14, Vila do Rádio, região central. O indivíduo, um desempregado de 33 anos, estava com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Foro de Brotas-SP, no artigo 155, referente ao crime de furto, segundo a Lei no Código Penal. O indivíduo detido foi encaminhado ao sistema carcerário.

No dia anterior (07), às 15h35, na Rua 1, Jardim Bandeirante, um flagrante de ameaça de morte foi registrado. O acusado, um desempregado de 48 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. A vítima, uma mulher de 75 anos e mãe do agressor, foi ameaçada com uma faca. Os guardas apreenderam a arma e encaminharam o acusado à delegacia no plantão policial.

No dia 1º de março, por volta das 19h00, ocorreu um roubo no auto posto de gasolina localizado na Avenida Brasil, Vila Martins, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro. O frentista, de 43 anos, relatou ter sido abordado por um indivíduo de pele parda e porte físico robusto, conduzindo uma motoneta Honda Biz preta e armado com uma pistola. O assaltante anunciou o roubo, levando consigo a quantia de R$ 190,00, e fugiu imediatamente. A ocorrência foi registrada às 19h15 dessa quinta-feira na delegacia, e vale ressaltar a presença de um sistema de câmeras no estabelecimento comercial.

Já às 23h00 do mesmo dia, um flagrante de tráfico de drogas foi registrado na Avenida 82, Jardim Santa Maria. Dois acusados, um ajudante de pintor de parede de 24 anos e um desempregado de 49 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. Durante a ação, os guardas apreenderam 38 microtubos de cocaína.