A Polícia Militar de Rio Claro atendeu uma ocorrência de captura de um condenado às 08h10 desse domingo (14 de abril) na Rua 4-JC, localizada no Jardim Centenário. O indivíduo, um vigilante de 41 anos, possuía um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara da Família e Sucessões do Fórum de Rio Claro. Ele foi apresentado pelos policiais na delegacia durante o plantão na Polícia Civil e posteriormente encaminhado de volta ao sistema carcerário.

Um furto de bicicleta foi registrado em frente ao Centro Cultural às 17h00 de sábado, na Rua 2, na Vila Operária, ao lado do Lago Azul. A vítima, um desempregado de 26 anos, havia deixado sua bicicleta travada no local e, após 40 minutos, ao retornar, constatou que o veículo havia sido furtado.

Um roubo de veículo ocorreu às 11h50 de domingo na Rua 4, próximo às Avenidas 5 e 7, na região central de Rio Claro. O veículo roubado foi um Nissan branco, com placas de Santa Gertrudes, e a vítima foi uma mulher de 59 anos. Segundo o relato da vítima, ela foi abordada por um assaltante usando um boné, que pegou as chaves e a ameaçou. No carro roubado, havia quatro cartões bancários de crédito, que foram levados pelo autor do roubo.

Outro capturado, um auxiliar de produção de 42 anos, foi detido pela Polícia Militar às 15h05 de domingo no Km 11 da SP-225, Rodovia Fernando de Arruda Botelho, em Itirapina, na região de Rio Claro. Ele tinha um mandado de prisão emitido pelo Foro Regional II de Jabaquara-SP, na 2ª Vara de Família e Sucessões, e foi encaminhado de volta ao sistema carcerário.

O último incidente relatado foi o furto de um trator vermelho, ocorrido na última sexta-feira (12 de abril) dentro de um barracão localizado na Avenida 13-JG, no Jardim Guanabara, na região sul de Rio Claro. A máquina agrícola possui seguro, conforme informado na ocorrência. A vítima relatou que os ladrões romperam três cadeados para ter acesso ao barracão. O incidente foi registrado na delegacia durante o plantão policial, às 16h40 desse domingo.