A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, com o apoio da equipe Canil, atendeu uma ocorrência de flagrante de tráfico de drogas e associação ao tráfico por volta das 23h20 dessa sexta-feira (17 de maio), na Rua 17, Jardim Novo II, região sul da cidade. Dois suspeitos, de 36 e 24 anos, foram detidos pelos guardas.

Naquele bairro, três indivíduos levantaram suspeitas, resultando na detenção de dois deles com dinheiro e uma quantidade de entorpecentes, parte dos quais estava escondida na mata próxima. Durante a operação, os guardas confiscaram R$ 100,00 em posse do acusado de 36 anos, que possui antecedentes por roubo e tráfico de drogas, tendo cumprido pena a partir de 2009. O segundo suspeito estava com R$ 399,00. Além disso, foram apreendidos 20 isqueiros, 21 embalagens de papel de seda e 41 embalagens plásticas de maconha.

Em outro incidente, um roubo a transeunte ocorreu às 11h40 do último dia 16 de maio, na Avenida 15, no bairro Saúde, próximo à região central de Rio Claro. A vítima, um adolescente de 16 anos, estava a caminho do estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão.

De acordo com o relato da vítima, enquanto se dirigia ao estádio, foi abordada por dois indivíduos em uma bicicleta preta, aparentemente menores de idade. Um deles segurou o braço do adolescente e roubou seu celular. Inicialmente, o jovem resistiu em entregar o aparelho, porém, o autor que o segurava utilizou força física. O incidente foi reportado à delegacia no plantão policial às 18h20 dessa sexta-feira.