Na tarde do último domingo (24 de março), a região central de Rio Claro foi palco de um incidente de furto. Por volta das 12h30, um jardineiro de 26 anos teve sua bicicleta de cor preta subtraída enquanto estava estacionada na calçada em frente a um salão de cabeleireiro, na interseção da Rua 1 com a Avenida 8. Ao retornar, ele se deparou com a ausência do veículo e prontamente reportou o ocorrido às autoridades policiais. Contudo, lamentavelmente, o quadro da bicicleta não estava devidamente documentado, o que dificultou as medidas investigativas.

Mais tarde, por volta das 18h15, um rapaz de 25 anos, residente no bairro Santana, na região oeste da cidade, foi vítima de outro ato de furto. Dessa vez, uma motoneta Honda Biz de cor preta foi roubada de dentro de sua própria residência, na Rua 9. Os perpetradores do delito conseguiram acesso ao local ao arrombarem o portão frontal, deixando o morador consternado com a perda de seu veículo.

Já no período da noite, às 19h35, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro flagrou um motorista, de 54 anos, dirigindo embriagado na Avenida 78-A, próximo ao Distrito Industrial. O indivíduo estava ao volante de um caminhão Scânia branco, com placas de São Joaquim da Barra-SP, desprovido de seguro. Em posse do acusado, foi encontrada uma garrafa de vidro vazia, com capacidade para 300 ML, que presumivelmente continha cerveja. O motorista foi detido e, após a arbitragem de fiança no valor de R$ 2.824,00, equivalente a dois salários mínimos, teve sua custódia realizada pelo sistema carcerário.

Por fim, na madrugada seguinte, por volta das 03h00 deste 25 de março, a GCM de Rio Claro efetuou a detenção de um indivíduo de 26 anos por envolvimento em tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na Avenida 78, no Jardim Santa Maria, quando foram apreendidos 20 microtubos contendo cocaína. O suspeito confessou ter comercializado parte da substância, utilizando os recursos obtidos para adquirir alimentos antes de ser encaminhado para as devidas providências judiciais.