A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a um flagrante de furto em uma floricultura às 04h40 dessa segunda-feira (04) na Rua 2, região central. O acusado, de 20 anos, foi detido pelos guardas. O representante, de 60 anos, do estabelecimento compareceu à delegacia no plantão policial, elogiando o trabalho da Guarda Civil Municipal.

Os guardas avistaram o indiciado, morador em situação de rua, com uma pedra na mão e cabo de vassoura, informando estar praticando furto para pagar dívida com traficantes, sendo usuário de crack. A ocorrência foi registrada às 07h35 do mesmo dia, na delegacia no plantão policial.

Em Itirapina, ocorreu um furto em residência no último dia 1º de dezembro na Avenida Marginal, ao lado do Balneário Santo Antônio. A vítima, uma mulher de 63 anos, relatou que, na sua ausência, invadiram sua residência, levando diversos itens. O furto foi registrado às 10h35 de segunda-feira, na delegacia de Itirapina.

Um roubo aconteceu às 12h10 no último dia 29 de novembro no bairro Pirituba, na cidade de São Paulo, com a vítima, um motorista de 55 anos de Rio Claro. A vítima teve um dos pneus da carreta estourado e foi abordada por uma dupla de acusados que levou o seu aparelho celular e aliança. A ocorrência foi registrada às 11h15 de segunda-feira, na delegacia no plantão policial, na Polícia Civil de Rio Claro, após ter sido registrado anteriormente no 33º DP de Pirituba, Zona Norte da cidade de São Paulo.

Um furto de medidor de energia elétrica ocorreu no último dia 28 de novembro na Avenida 31, Jardim Quitandinha, ao lado no Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. A vítima, um aposentado de 63 anos, informou que há um sistema de câmeras no local. A ocorrência foi registrada às 13h50 de segunda-feira, na delegacia no plantão policial.

Na Vila Paulista, um procurado de 33 anos foi capturado pela Polícia Militar às 14h00 de segunda-feira na Avenida Navarro de Andrade, região leste de Rio Claro. O capturado tinha mandado de prisão na Vara Criminal de Araras-SP e foi encaminhado de volta ao sistema carcerário.

Um roubo contra transeunte foi registrado às 20h25 de segunda-feira na Rua 1, região central de Rio Claro. A vítima, um homem de 52 anos, foi agredida a pauladas por um acusado de pele parda e rosto avermelhado, que levou seu aparelho celular.