Na madrugada desse domingo (21), a Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de furto em um bar localizado na Avenida 17, no bairro Consolação, região sul. Dois indivíduos, um de 35 anos e outro de 50 anos, foram detidos pelos policiais, após invasão ao estabelecimento por uma quadrilha composta por cinco membros. Três dos envolvidos conseguiram fugir.

Os objetos apreendidos durante a ação policial incluem um aparelho de TV, R$ 75,30 em dinheiro, 34 unidades de suco, 54 unidades de paçoca, documentos pessoais, um pé de cabra, 20 metros de fios e cabos, além de 251 unidades de cigarros. A vítima, um homem de 53 anos, estava presente no local.

No mesmo domingo, por volta das 08h00, um flagrante de tráfico de drogas foi registrado no Presídio II João Batista de Arruda Sampaio, em Itirapina, na região de Rio Claro. Uma mulher de 47 anos foi detida pelas agentes penitenciárias durante o horário de visita. Na revista feita pelo scanner corporal, foram apreendidas duas folhas de papel manuscrito e 12 pedaços de haxixe. A acusada foi encaminhada ao sistema carcerário.

No período da tarde, precisamente às 13h45, ocorreu um flagrante de tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo no Caminho 2, bairro rural Alan Grey, próximo ao Distrito de Ajapi, na região rural de Rio Claro. Um indivíduo de 46 anos, desempregado, foi detido pela Polícia Militar. A vítima, um homem de 31 anos que celebrava seu aniversário, foi alvejada no peito.

O acusado justificou o crime alegando ter tido uma discussão com a vítima no dia anterior, sendo ameaçado de morte. No dia seguinte, efetuou o disparo que atingiu o peito da vítima. Durante a prisão, os policiais apreenderam uma camiseta verde e uma jaqueta marrom, ambas com manchas de sangue, além de uma arma de fogo, um revólver calibre 32, localizado com outra pessoa. Foram encontrados três cartuchos íntegros, dois picotados e um deflagrado. O indiciado tentou realizar outro disparo, sem sucesso. A vítima foi internada em um hospital particular na região central de Rio Claro, onde passaria por cirurgia.