Divulgação

policia federal
Foram cumpridos ainda 24 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Paraná, nas cidades de Rio Claro, São Paulo, Santos e Curitiba

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 10, a Operação Beirute, que investigou uma organização criminosa de narcotraficantes liderada por libaneses residentes no Brasil. 11 pessoas foram presas e uma se encontra foragida. Foram cumpridos ainda 24 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Paraná, nas cidades de Rio Claro, São Paulo, Santos e Curitiba, todos expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Piracicaba.

O inquérito policial foi instaurado em julho de 2014. Desde o início da investigação foram presas 5 pessoas e realizadas três apreensões de cocaína, totalizando 1,5 tonelada. Em uma delas, realizada em 8/7 na cidade de Ipeúna/SP, a PF apreendeu 1.180 quilos que estavam escondidos numa carga de pisos de porcelanato que teria destino a Europa. Foi a maior apreensão da droga em 2014, em todo Brasil.

A cocaína era comprada na Bolívia e remetida para o interior de São Paulo. Lá era escondida em meio a produtos exportados para países da África, da Europa e do Oriente Médio, pelos portos Santos/SP e Paranaguá/PR. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas de 8 a 30 anos de reclusão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.