blank

A Polícia Civil de Rio Claro registrou um furto em uma estação de tratamento de água e esgoto. O incidente ocorreu na tarde da última quarta-feira, no bairro Nova Ajapi, distrito de Ajapi. Segundo um representante de 52 anos, funcionário da Prefeitura de Rio Claro, a informação fornecida pelo caseiro indicava que os autores haviam cortado o cadeado na Casa de Bombas. Eles levaram um motor, um conjunto de motobomba, um eletrodo e um motor esmeril do local, que se encontra entre os distritos de Ajapi e Ferraz, na região rural de Rio Claro. A ocorrência foi registrada às 08h35 dessa sexta-feira, na delegacia local, situada na Avenida da Saudade, no plantão policial.

Nessa sexta-feira, às 10h00, foi registrado o furto de um veículo na Rua 3, próximo às Avenidas 21 e 23, no bairro Cidade Jardim, região sul de Rio Claro. A vítima, uma idosa de 63 anos, relatou o desaparecimento do veículo, uma caminhonete Toyota Corolla de cor vermelha, com placas de Corumbataí-SP. Além do veículo, documentos de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) também foram levados. O local conta com sistema de câmeras de segurança.

Outro furto ocorreu às 12h40 de sexta-feira, no estacionamento particular de um comércio na Rua José Felício Castellano, na Vila Cristina, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro. A vítima, um rapaz de 26 anos, teve sua bicicleta aro 26, nas cores azul e preta, levada do local. O comércio possui sistema de câmeras de segurança.

Por volta do mesmo horário, às 12h40, um roubo de um veículo Hyundai Creta branco foi registrado na Estrada Municipal ao lado do sítio Rosa Maria, na região rural de Rio Claro. A vítima, um idoso de 74 anos, relatou que estava chegando em sua residência, na Estrada dos Costas, antes do acesso ao bairro Mãe Preta, quando foi abordado por um trio de acusados. Eles teriam feito menção de estar armados e levaram documentos pessoais, RG, carteira com R$ 600,00, aparelho celular e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Na mesma sexta-feira, à madrugada, foi registrado um furto em uma chácara localizada na Avenida Brasil, ao lado de uma antiga empresa, no Distrito Industrial de Rio Claro. A vítima, um homem de 49 anos, informou que invadiram o local e levaram uma roçadeira, uma parafusadeira elétrica, uma furadeira elétrica, uma solda elétrica, uma lixadeira, duas pás e enxadas, um motor, um machado e 80 metros de fios e cabos. O local não possui sistema de câmeras de segurança. A ocorrência foi registrada às 19h15 do mesmo dia, no plantão policial.

Finalmente, na sexta-feira, às 19 horas, a Polícia Militar capturou um indivíduo de 54 anos que estava sendo procurado por estelionato no artigo 171 do Código Penal. A captura ocorreu na Avenida 59, no bairro Jardim Kennedy, região sul de Rio Claro.