Polícia é acionada e jovens resolvem se dispersar

51

Sidney Navas

Na madrugada de segunda-feira (3), o vizinho de um posto de combustíveis que funciona ao lado de uma loja de conveniência, cansado de tanto barulho, resolveu chamar a PM. Assim que as viaturas chegaram ao local, alguns jovens bateram em retirada, outros ficaram e receberam orientações para desligar ou diminuir o som.

Ninguém foi levado para a Central de Polícia Judiciária e o solicitante, que não quis se identificar, não apareceu na delegacia. Esse local, a exemplo de tantos outros na cidade, serve como ponto de encontro aos finais de semana para jovens que consomem bebidas alcoólicas em demasia e depois saem conduzindo seus veículos, o que de acordo com a Lei Seca é proibido.

As lojas de conveniência, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, têm autorização para funcionar até em horários especiais, mas não podem promover ou permitir excessos ou perturbação do sossego. Em casos assim, a população deve reclamar no Serviço 156 para a devida notificação, diz o poder público.

Apesar das recomendações, munícipes já relataram à reportagem do JC que, na prática, isso não funciona e cita como exemplo a ‘bagunça’ presenciada há anos ao longo da Avenida Presidente Kennedy. Quem mora perto dessas localidades sofre pela concentração de jovens em determinados pontos, e existiria até mesmo o consumo de substâncias entorpecentes, inclusive com a presença de menores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se a cidade tivesse opções de laser isso nao acontecia pois eu nunca vi uma cidade que tudo fecha as 11 horas as pessoas sai do servico e nem pode se divertir pois edta tudo fechado entao a turma se reune em posto na 29 rio claro prescisa de lugares para as pessoas se divertirem…

  2. EM PRIMEIRO MOMENTO PARECE SER UMA REUNIÃO ENTRE JOVENS O DIFÍCIL E MANTER A POSTURA ,E O RESPEITO A POLICIA SÓ AJÊ QUANDO A DESORDEM SE ESTABELECE QUANDO A ORDEM SAI FORA DO CONTROLE!!!O SERVIÇO DA POLICIA E MANTER A ORDEM!!!!NÃO PODE E CONFUNDIR DIVERSÃO COM BAGUNÇA DESRESPEITAR O DIREITO DA OUTRAS PESSOAS!!!!!!EM TERMO DE RESPEITO>>>> RIO CLARO ESTA DEVENDO MUITO A, POPULAÇÃO RIO CLARENSE>>>>BETECOS SE ACHAM DONOS DAS **RUAS***PEDESTRES SÃO OBRIGADOS A DESVIAR PELO MEIO DA RUA*****PORQUE AS CALCADAS QUE DEVERIAM SER PARA USO DO DO CIDADÃO(A) E OCUPADO POR MESAS E CADEIRAS BEBUNS !!!! ****E NINGUÉM FAZ NADA!!!A VERDADE E QUENOS POBRES MORTAIS ,TEMOS QUE ACOSTUMAR COM ESTAS BAGUNÇAS!!!NINGUÉM ESTA ACIMA DA LEI!!!! NINGUÉM ESTA ABAIXO DA LEI !!!PORTANTO TEMOS QUE MANTER ALEI E ORDEM!!!!!IGUALDADE PARA TODOS !!!!

Qual sua opinião? Deixe um comentário: