Flagrante em Itirapina

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de flagrante de furto em quiosque comercial às 02h25 desta terça-feira (16 de abril), na praça central de Itirapina, região de Rio Claro. Dois acusados foram detidos, uma mulher e um rapaz, que atende com “nome feminino de guerra”. A mulher, de 31 anos, e o rapaz, de 18. Este, inclusive, informou aos policiais ter engolido quatro pedras de crack.

Na ocorrência, houve apreensão de R$ 57,40, além de três refrigerantes. Os indiciados, através de arrombamento, levaram diversas bebidas e R$ 150,00. A vítima, o proprietário de 54 anos. Com parte do dinheiro furtado, compraram pedras de crack. O indiciado disse ser ele e sua comparsa usuários de drogas, sendo encaminhado ao PSM de Itirapina para atendimento médico. Em seguida, transferido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Avenida 29, no Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. Como já havia passado mais de uma hora, não seria possível fazer a intervenção para lavagem, sendo aconselhada a inserção de carvão ativado, contudo, o acusado se recusou a fazê-lo. A dupla de indiciados ficou à disposição da Justiça.

Flagrante de roubo

Flagrante de roubo de veículo foi registrado às 21h30 dessa segunda-feira (15 de abril), no bairro Jardim Ypês, em Ipeúna. A vítima, uma mulher de 53 anos. A quadrilha acusada foi detida pela Polícia Militar. Segundo a vítima, ela foi abordada por quatro assaltantes, sendo dois em cada motocicleta, com o uso de uma arma de fogo. Na tentativa de fuga próximo ao bairro Bonsucesso, em Rio Claro, se depararam com uma viatura da Polícia Militar, o que ocasionou em uma perseguição.

Os policiais apreenderam o carro roubado, um Voyage 1.0, cor preta, placas de Charqueada-SP, uma motocicleta Honda CB 250 F Twister CBS prata, de Rio Claro, e aparelho celular. Um dos envolvidos estava com uma Honda CBX 200 Strada verde, de Barbacena-MG. Os indiciados e um menor foram apresentados na delegacia, no plantão policial, na Polícia Civil de Rio Claro.