A Polícia Militar foi acionada para investigar uma ocorrência de morte suspeita por volta das 15h35 dessa quarta-feira, dia 20 de março, na Avenida 12-BR, no Jardim Brasília, região sul. O corpo de um idoso de 74 anos foi descoberto pelos policiais no local.

De acordo com informações de uma vizinha, a vítima não era vista desde o último sábado, dia 16 de março. Um forte odor emanava da residência, o que levou à solicitação de auxílio da Polícia Militar através do número de emergência 190.

A vítima, que costumava coletar material reciclável, foi encontrada com o apoio da Polícia Científica e do veículo responsável pelo transporte de cadáveres.

Outra ocorrência similar foi registrada pela Polícia Civil na noite de quarta-feira, desta vez na Avenida 3 com a Rua 2, no Jardim Novo Wenzel, região oeste de Rio Claro. O corpo de um homem de 61 anos foi descoberto em sua residência.

Os policiais notaram que portas e janelas estavam abertas, e a vítima estava vestindo roupas leves, sugerindo que poderia ter falecido há cerca de dois dias. Segundo relatos, o homem havia passado por uma cirurgia cardíaca há oito ou dez anos e, no último domingo, dia 17 de março, esteve em um bar, onde manifestou cansaço e decidiu retornar para casa.