A Polícia Civil de Rio das Pedras solucionou o caso do corpo do bebê encontrado morto e parcialmente queimado em um canavial da cidade. A autora é uma mulher de 25 anos que em seu depoimento disse que não sabia que estava grávida e que tomou a atitude depois que nesta quinta-feira (4) sentiu dores, deu a luz e percebeu que a criança tinha nascido sem vida.

O delegado responsável pelo caso Vagner Rogério Romão determinou a prisão em flagrante da mãe por ocultação de cadáver e fixou uma fiança que não foi paga.

Entenda o caso

Um foco de incêndio no canavial chamou a atenção de um funcionário de uma usina do bairro Luiz Massud Coury. Ao se aproximar, o homem percebeu que existia o corpo de um bebê. Ele controlou as chamas e acionou a Guarda Civil Municipal que rapidamente se deslocou para a região e constatou o crime.

O bebê nasceu com 1,68 quilo e 43 cm. O corpo foi encaminhado para o IML que apontou que a criança já deixou a barriga da mãe sem vida. O que ainda não se sabe é se a mulher teve um aborto espontâneo ou provocado. O delegado aguarda agora novos exames para definir o rumo das investigações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.