Carine Corrêa

Na manhã dessa quinta-feira (14), 33 adolescentes fugiram da Fundação Casa de Piracicaba. A fuga foi informada à Polícia Militar da região, inclusive na cidade de Rio Claro. Quem fornece mais detalhes é o major Rodrigo Arena, coordenador operacional do 37º Batalhão da PM.

“O Centro de Operações da Polícia Militar deu ciência do ocorrido à rede de rádio para todo o efetivo policial de serviço e, a partir de então, o patrulhamento está sendo feito também com vistas a esta questão”, explica Arena. Além disso, a autoridade policial do município também informou que a Fundação Casa divulgou para a PM a lista de fugitivos com os respectivos nomes.

A assessoria de imprensa da Fundação Casa foi ouvida pelo JC. Em nota, encaminhou o seguinte parecer: “A Corregedoria-Geral da Fundação Casa já instaurou uma sindicância para apurar a fuga de 33 adolescentes do centro socioeducativo Rio Piracicaba, localizado na cidade de Piracicaba. Até o momento, 16 jovens foram recapturados. A PM continua fazendo buscas na região. Três funcionários ficaram com escoriações leves”, comunicou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.