Lucas Calore

Novamente as redes sociais e grupos de compartilhamento de mensagens em aplicativos, como o WhatsApp, são usados para noticiar boatos envolvendo crimes que, na realidade, não aconteceram.

Nessa quinta-feira (19), o Dr. Alexandre Della Coleta, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil, garantiu que um suposto sequestro de crianças em Rio Claro é falso. “(…) mentira. Nada foi registrado até agora”, disse à reportagem do JC.

Relembre: Mulher é vítima de sequestro em Rio Claro

A mensagem compartilhada inúmeras vezes no município diz o seguinte. “Cuidem de seus filhos, não deixem eles na rua sem alguém cuidando. Está tendo sequestro no bairro Terra Nova, Jardim Novo I e II e nas proximidades. Vamos ficar atentos, pois hoje em dia não podemos confiar em ninguém” (sic).

A Polícia Militar também foi consultada e descartou qualquer ocorrência do gênero em Rio Claro. Vale lembrar que, em caso de acontecer qualquer crime deste ou outro tipo, a população deve acionar imediatamente as autoridades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.