A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de um corpo carbonizado às 15h30 dessa segunda-feira (08) na Rua 21, bairro Arco-Íris. A vítima, Carlos Rafael Cypriano, de 39 anos, de pele negra, foi encontrada na residência, onde vivia sozinho, enfrentava dificuldades de locomoção e dependia de cadeira de rodas e andador. A casa pertencia aos pais falecidos, e ele tinha dois irmãos, um em Campinas e outro em Rio Claro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local com a viatura auto bomba.

Na mesma tarde, um indivíduo procurado, de 28 anos, foi capturado pela Polícia Militar na Rua 17, Parque Universitário, região oeste de Rio Claro. O capturado possuía mandado de prisão na 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Claro, válido até 28 de novembro de 2025.

Um flagrante de furto de nove bicicletas, seguido de receptação, ocorreu às 20h00 de segunda-feira na Rua 4, bairro Saúde, próximo à região central de Rio Claro. Dois acusados, de 41 e 30 anos, foram detidos pela Polícia Militar. A apreensão incluiu nove bicicletas e cinco rodas avaliadas em R$ 7,5 mil.

A equipe de Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da Polícia Civil realizou a Operação Reditus em um condomínio na Estrada do Sobrado, região norte de Rio Claro, na tarde de segunda-feira. Um acusado foi detido, e mais de 10 mil porções de cocaína, 500 porções de maconha e quase 30 pedras de crack foram apreendidas. Vale ressaltar que no mesmo bairro ocorreu uma operação semelhante da Polícia Civil em 2022, resultando na detenção de dois acusados de tráfico de drogas.

Um acidente fatal ocorreu às 03h00 desta terça-feira (09) entre as SP-162 e SP-308, no km 4, na região de Piracicaba. O incidente envolveu o tombamento de uma motocicleta seguido de atropelamento. A motocicleta Honda Titan, no sentido Piracicaba a Rio Claro, tombou na faixa de rolamento, resultando no atropelamento por outros veículos. Apenas um Fiat Fiorino parou no local.