Confira as ocorrências das últimas horas diretamente do plantão policial com o repórter Gilson Santulo.

Capturado no bairro

A Polícia Militar de Rio Claro, juntamente com a equipe da Rocam (motocicleta), atendeu a ocorrência de um condenado capturado às 18h05 desta sexta-feira (18 de agosto) na Rua M-4, bairro Cervezão. O procurado, de 38 anos, possui um mandado de prisão por furto e foi encaminhado de volta à Cadeia Pública. Ao avistar os policiais, o procurado tentou ocultar o rosto, levantando suspeitas. O capturado tem um mandado de prisão emitido pelo DEECRIM na Comarca de Ribeirão Preto-SP, no artigo 155, relacionado a furto, conforme o Código Penal.

Furto de fios e cabos

Um furto de 15 cm de fios e cabos ocorreu na manhã do último dia 14 de agosto na Avenida Particular 2, localizada na região rural de Rio Claro. A vítima, um idoso de 66 anos, relatou que o imóvel estava desocupado e que foi subtraída uma quantidade de fiação elétrica do relógio de energia elétrica. A ocorrência foi registrada às 14h55 desta sexta-feira na delegacia, localizada na Avenida da Saudade, no plantão policial da Polícia Civil de Rio Claro.

Flagrante de adulteração de sinal

Um flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi registrado às 13h10 de sexta-feira na Avenida 12, bairro Santa Cruz, próximo à região central de Rio Claro. O acusado, um jovem de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar. Os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CBX 200 Strada, de cor preta, com placa de Rio Claro. O indiciado estava sem habilitação e foi recolhido ao sistema carcerário.

Roubo na Estrada dos Costas

Um roubo contra um transeunte ocorreu às 23h no último dia 14 de agosto na Estrada dos Costas, Jardim das Palmeiras, região sul de Rio Claro. A vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava retornando do trabalho com sua bicicleta preta aro 26 em direção à sua residência, quando foi abordado por dois acusados que levaram sua bicicleta e causaram lesões corporais. A ocorrência foi registrada às 13h30 de sexta-feira na delegacia, no plantão policial.

Desaparecimento de pessoa

O desaparecimento de uma pessoa ocorreu na última quarta-feira, durante a tarde, na Avenida 70-A, bairro São Miguel, região leste de Rio Claro. Rafael Almeida Marinho, de 31 anos, estava desaparecido até o início da manhã deste sábado (19 de agosto), conforme informado na ocorrência. Segundo a declarante, uma mulher de 59 anos e mãe do desaparecido, ele estava vestindo calça jeans clara, um par de tênis e um moletom vermelho. A PM recebeu uma ligação no 190 indicando que ele estaria com uma corda no antigo Horto Florestal, mas posteriormente entrou em contato com a filha e informou estar perdido próximo à “prainha” na Vila Industrial. A ocorrência foi registrada às 13h25 de sexta-feira na delegacia, no plantão policial.