Confira as ocorrências das últimas horas diretamente do plantão policial com o repórter Gilson Santulo.

Capturado no Jardim Guanabara

A Polícia Civil de Rio Claro registrou a ocorrência de um condenado capturado às 14h desta segunda-feira, 28 de agosto, na Avenida 4-JG, Jardim Guanabara, região sul. O capturado possui um mandado de prisão temporária com prazo de 30 dias, expedido na 2ª Vara Criminal do Fórum de Rio Claro. O indivíduo foi apresentado na delegacia da Avenida da Saudade, no plantão policial.

Furto de cabos e fios

Um furto de seis metros de fios e cabos ocorreu no último dia 20 de agosto, na Rua 12-B, bairro Bela Vista, na região leste, próximo ao antigo Horto Florestal de Rio Claro. A vítima é um homem de 44 anos. De acordo com a vítima, um vizinho informou sobre a ação de furto, que envolveu a escalada em um poste de iluminação em frente à residência. A ocorrência foi registrada às 13h20 desta segunda-feira na delegacia, no plantão policial da Polícia Civil de Rio Claro.

Invasão em academia de ballet

Um furto ocorreu na academia de ballet no último dia 24 de agosto, na Avenida 7, região central de Rio Claro. A representante, uma mulher de 28 anos, compareceu à delegacia no plantão policial. Segundo a representante, através de escalada, foram levados amplificadores, ventilador, cadeira de plástico, incensário de Buda, 30 peças de roupa, collant com o nome da academia, 22 medalhas de ouro, prata e bronze da Royal Academy, além de laços de cabelo. A ocorrência foi registrada às 8h45 da manhã desta segunda-feira na delegacia, no plantão policial.

Furto em estabelecimento comercial

Um furto em um estabelecimento comercial foi registrado às 2h45 da madrugada de segunda-feira, na Rua 5, região central. Dois suspeitos, um de 26 anos e outro de 35 anos, foram abordados pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. A vítima é um comerciante de 45 anos. No local, foi constatado o furto de um aparelho de TV de 32 polegadas, avaliado em R$ 1 mil, e dois refrigerantes da marca Gatorade. Os guardas localizaram os frascos vazios ao lado dos dois suspeitos no comércio. A dupla negou a ação de furto, alegando ter recebido os frascos vazios de um rapaz no semáforo. Imagens registradas mostram dois homens praticando o furto no local. A ocorrência foi registrada às 4h25 da madrugada do mesmo dia, no plantão policial.

Apreensão de drogas

A equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu às 14h30 de segunda-feira 5.600 microtubos de cocaína, totalizando 9 quilos da substância, além de 20 mil eppendorfs vazios em um matagal no Jardim Novo I, região sul de Rio Claro. A dupla de suspeitos fugiu para o matagal. A apreensão resultou em um prejuízo estimado em R$ 90 mil para o tráfico de drogas em Rio Claro e região.