Confira as ocorrências das últimas horas diretamente do plantão policial com o repórter Gilson Santulo.

Mal súbito e morte no Bairro Consolação

A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de morte suspeita às 14h30 desta quinta-feira, 24 de agosto, na Avenida 17, no bairro Consolação, região sul. A vítima fatal, que não foi identificada, é suspeita de ter cometido um roubo e entrou em luta corporal com um policial militar. O PM agiu em legítima defesa.

O suspeito de envolvimento no roubo foi detido pelos policiais e recebeu voz de prisão. No entanto, após ser algemado, partiu para cima do policial. Nesse momento foi acometido por um mal súbito. Uma ambulância do Samu foi acionada através do número 192, mas o suspeito veio a óbito.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam R$ 600,00, dois vidros de perfume, creme de barbear, desodorante, óleo corporal, limpador de telas, 10 bijuterias diversas, um relógio de pulso e a bolsa da vítima fatal. Além disso, foram apreendidas cinco pedras de crack, que seriam do suspeito que veio a óbito após o mal súbito.

Homicídio no Jardim Maria Cristina

A Polícia Civil registrou um homicídio por execução a tiros às 21h55 de quinta-feira, na Avenida 18, no Jardim Maria Cristina, região oeste de Rio Claro. A vítima, Felipe dos Santos Marques, de 23 anos, foi assassinada com disparos por dois homens encapuzados, que fugiram em seguida em direção desconhecida.

No histórico do Boletim de Ocorrência, foram encontrados projéteis, dois estojos e três fragmentos de projéteis de calibre 38. Dois suspeitos encapuzados chegaram ao local e iniciaram os disparos. A vítima, que havia saído da prisão em 18 de julho, onde estava detida por tráfico de drogas, estava sentada no chão em frente à casa de um amigo, enquanto este estava em uma cadeira. Após os disparos, a vítima fugiu para a parte de cima da rua e se refugiou em outra casa. Ele havia sofrido um acidente dias atrás e estava sentindo fortes dores na bacia, sendo socorrido para uma unidade médica. O pai da vítima a levou de carro até a unidade médica, mas ela chegou sem vida. O local possui câmeras de segurança. Este é um dos quase 20 homicídios registrados em Rio Claro neste ano de 2023.

Captura no Parque Universitário

Um indivíduo procurado, com 38 anos de idade, foi capturado pela Polícia Militar às 21h55 de quinta-feira na Avenida 48, no Parque Universitário, região oeste de Rio Claro. Ele estava sendo procurado com base em um mandado de prisão da 1ª Vara de Família e Sucessões do Fórum da Comarca de Rio Claro. O mandado tem um prazo de prisão de 60 dias, ou seja, dois meses, e o indivíduo foi recolhido ao sistema carcerário.

Roubo em Residência

Um roubo a uma residência foi registrado às 12h de quinta-feira no Jardim Claret, região oeste de Rio Claro. A vítima, um policial militar aposentado de 54 anos, se deparou com dois suspeitos armados em sua casa. Ele conseguiu fugir, e a dupla de assaltantes permaneceu na residência, onde não havia ninguém no momento. Eles levaram um carregador de munição, um notebook, bijuterias, uma pochete, uma corrente de ouro e uma pistola calibre 38. Há um sistema de câmeras próximo ao local.