Confira as ocorrências das últimas horas diretamente do plantão policial com o repórter Gilson Santulo.

Morte em área lamacenta

A Polícia Militar respondeu a uma ocorrência de morte suspeita às 15h45 de domingo, nas proximidades de uma fábrica e indústria de argila, entre os bairros Jardim Panorama e Boa Vista, na região rural de Rio Claro. O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição em uma área lamacenta e não havia identificação.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, onde há extração de argila para fins industriais, com a Unidade de Resgate. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) no Necrotério Municipal na Avenida da Saudade, em Rio Claro, para exame pelo legista.

Morte suspeita

A Polícia Civil de Rio Claro registrou uma ocorrência de morte suspeita às 3h05 da madrugada deste domingo (6 de agosto) na cidade de Torrinha, próxima a Itirapina. Uma idosa de 82 anos foi encontrada morta em um asilo após passar por cirurgia ortopédica no fêmur. A filha da vítima, de 55 anos, foi a declarante.

De acordo com a filha, sua mãe estava internada nesta Casa de Repouso há dois anos. O incidente ocorreu às 22h do último sábado (5 de agosto), como informado na ocorrência.

Posse de cocaína

A Polícia Rodoviária apreendeu três microtubos de cocaína às 13h50 de domingo, dentro de um ônibus no Km 173 da SP-310 na Rodovia Washington Luís, na região de Rio Claro. Um homem de 45 anos foi abordado pelos policiais para averiguação.

Conforme o relato do motorista, que conduzia um ônibus da Viação Itamarati no sentido sul da pista, de Interior para a Capital, o indivíduo estava perturbando o sossego dos passageiros. O entorpecente foi apreendido em sua poltrona e ele foi conduzido à delegacia na Avenida da Saudade, onde permaneceu sob custódia na Polícia Civil de Rio Claro.

Captura na região

Um indivíduo procurado, de 29 anos, foi capturado pela Polícia Militar às 21h15 de domingo, na Avenida 1, nos fundos de Santa Gertrudes, na região de Rio Claro.
O condenado possuía um mandado de prisão da 3ª Vara Criminal na Comarca do Fórum de Piracicaba-SP, com pena de 12 anos e 3 meses em regime fechado. Ele foi recolocado no sistema carcerário.

Morte de um cão

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a um cão de pelagem cor caramelo, porte médio e sem raça definida, às 17h25 de domingo, na Avenida 52, Jardim Paineiras, região oeste de Rio Claro. O animal foi encontrado sem vida no quintal da residência.
Segundo o tutor, de 66 anos, o cachorro foi resgatado por ele após ser encontrado em estado de abandono na via pública, e ele o acolheu há nove dias.