Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro, identificaram e indiciaram na manhã de hoje, terça-feira (11), um estelionatário que estava praticando crimes contra financeiras e cartões de crédito.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia de que um indivíduo que aplicava golpes estava hospedado em uma pousada no bairro Consolação, levou às equipes até o local.

No endereço, os policiais localizaram o até então suspeito que foi informado da averiguação. No quarto em que ele estava, os profissionais da DIG encontraram diversos cartões em nome de terceiros, celular e drogas para consumo. Ao analisarem detalhadamente o lixo dispensado pelo investigado, outros cartões em nome de terceiros e uma maquininha de cartão também foram achados.

Com o recibo de entrega de um dos cartões apreendidos foi realizado um intercâmbio de informações com o Setor de Investigação do Banco Bradesco e confirmado que o indivíduo utilizou dados de uma vítima para abrir a conta, inclusive mandando um vídeo se passando pelo mesmo.

As investigações irão prosseguir para identificação de outros bancos e administradoras de cartões que possam figurar como vítimas dos crimes praticados. O indivíduo foi indiciado pelo crime de Falsidade Ideológica e será investigado pelo crime de Estelionato.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.