Foto – Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na manhã de sexta-feira (06), na cidade de Piracicaba, um indivíduo que seria, segundo investigações, do alto escalão de uma facção criminosa do Estado de São Paulo.

Durante investigações do Departamento de Combate à Corrupção e Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, policiais civis identificaram um indivíduo integrante da facção criminosa denominada “PCC”, cujo qual ocupava função de “Geral do Estado”, no Distrito Federal.

Conforme apurado durantes as investigações, o indivíduo, conhecido como “Filho de Deus”, seria responsável pelo batismo de pelo menos cinquenta membros da facção em Brasília e outras cidades daquela região. Comprovada a participação do indivíduo, segundo registro da ocorrência, na organização criminosa, bem como sua função de comandar todo o Estado do DF, a 8ª Vara Criminal de Brasília expediu mandado de prisão preventiva e o indivíduo, ao tomar ciência do fato, teria fugido para Piracicaba.

Após troca de informações com policiais civis da 2ª DISE – DEIC de Piracicaba, fora montada uma ação para captura do indivíduo, que através de levantamentos de inteligência, no bairro Vila Sonia.

Nesta sexta-feira (06), equipes da 2ª DISE-DEIC juntamente com uma equipe da DECOR – DF realizaram o cerco ao apartamento do alvo, o qual fora detido no interior do imóvel. O indivíduo foi conduzido até da sede da 2ª DISE –DEIC, sendo formalizado o registro de captura de procurado, ficando o indivíduo a disposição da Justiça. No imóvel fora averiguado um segundo indivíduo, menor de idade, oriundo do Estado de Minas Gerais, o qual foi liberado após averiguação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.