A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da equipe da Central de Polícia Judiciária de Rio Claro, esclareceu crime de furto e prendeu em flagrante um dos indivíduos que tem sido responsável por diversos furtos de veículo, com a utilização de guincho.

Após os investigadores serem informados que na cidade haviam diversas ocorrências desta natureza, a equipe deu início a uma intensa investigação e foi apurado que os criminosos faziam contato com o guincheiro e em seguida transportavam o carro da vítima até algum desmanche ou ferro velho com o intuito de se desfazer rapidamente do veiculo.

A Polícia acredita que os criminosos contratavam o guincheiro para subtrair o veículo sem levantar suspeitas. O profissional chegou a ser ouvido na delegacia e afirmou que não sabia da origem dos veículos e que apenas foi acionado para realizar o transporte. Ele foi ouvido e liberado.


Após conduzir C.S. ao plantão policial, o criminoso foi indagado a respeito dos delitos ocorridos em Rio Claro e confessou que furtou, com o mesmo modus operandi, mais outros dois carros. C.S. foi indiciado pelos crimes e ficou recolhido na carceragem. As investigações irão seguir com o intuito de apurar outros criminosos e possível envolvimento de guincheiros no delito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.