Lucas Calore

Autoridades da Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), efetuaram uma operação contra tráfico de drogas no fim da tarde da última sexta-feira (7) em Rio Claro.

Segundo informações do delegado Dr. Rodolfo L. Canto, foi identificado um homem de 27 anos que contava com o auxílio de dois adolescentes para vender drogas na região da Avenida 17 com Rua 20.

Tráfico

A partir de investigações, os policiais obtiveram êxito em descobrir que os traficantes mantinham a droga escondida em um terreno próximo.

“Nessa área eles eram procurados por usuários. O comprador chegava ao local e efetuava o pagamento pela droga. Enquanto dava a volta no quarteirão, o traficante buscava a porção de entorpecente no terreno e retornava para entregar”, detalha.

Durante a abordagem, com o trio de traficantes os policiais encontraram, com os menores de idade, certa quantidade de maconha e cocaína. Com o chefe do tráfico, policiais apreenderam dinheiro. Com o apoio do Canil da Guarda Civil, foi identificado o local exato onde estavam mais de 70 pinos de cocaína.

Prisão

Ainda de acordo com o Dr. Canto, o homem acabou preso e os adolescentes, apreendidos. Após prestarem depoimento, os menores de idade foram liberados e deverão se apresentar ao Ministério Público ainda nesta semana. Caso não o façam, poderão ter uma ordem de prisão decretada.

Drogas

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, 63 ocorrências de tráfico de entorpecentes foram registradas pelo setor policial em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.