Rio Claro registrou o 22º homicídio deste ano de 2023 no final da noite de quarta-feira (11). A ocorrência que envolveu tiros aconteceu na Avenida 6 com a Rua 4, bairro Guanabara. Consta no boletim de ocorrência que a Guarda Civil Municipal recebeu um chamado para ir até a UPA da Avenida 29 onde se encontrava um indivíduo baleado.

No local fizeram contato com a esposa da vítiman que afirmou que estava em casa, quando o companheiro Leonardo Sabino Costa dos Santos, 25 anos, chegou dizendo que havia duas pessoas suspeitas paradas na esquina e que se sentia ameaçado.

Na sequência, a esposa declarou que Leonardo saiu para ir até a casa da mãe para alertá-la a tomar cuidado sendo que, pouco tempo depois, ouviu cerca de sete tiros e que ao ir até a rua para ver o que tinha acontecido viu o companheiro ferido e baleado. A esposa então colocou Leonardo em um carro e o socorreu até a UPA da 29, onde segundo laudo ele já deu entrada sem vida.

Em depoimento, a esposa não apontou nenhum suspeito e disse que o marido não tinha problema com ninguém. Peritos estiveram no local dos tiros porém relataram que o mesmo encontrava-se prejudicado, mas mesmo assim recolheram projéteis. A Polícia Civil deu início às investigações para descobrir a motivação e autoria do assassinato.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.