A Polícia Civil resgatou sete cães que eram mantidos em cativeiro em situação de maus-tratos. A ação ocorreu nesta terça-feira (6), em um imóvel na rua Agostinho Ferreira Escudeiro, no Jardim Ângela, na zona sul da Capital.

Os trabalhos foram realizados por equipes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Após receberem denúncias sobre a situação dos animais, os agentes foram até o local acompanhados de um médico veterinário. Na casa, os policiais civis flagraram os cães sem alimentação, em um ambiente sem higiene.

Os animais foram imediatamente apreendidos e levados a uma clínica veterinária para serem submetidos aos cuidados necessários. Depois, todos foram encaminhados para os responsáveis de um projeto voltado à proteção animal

A moradora do local onde os cães eram mantidos não foi localizada, mas está sendo investigada. O caso foi registrado como crime ambiental – praticar ato de abuso a animais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.