A cidade de Rio Claro chegou a seis casos de homicídio somente neste primeiro mês do ano de 2023. A vítima mais recente foi identificada como Jameson Ribeiro da Silva, 47 anos, que segundo a filha vivia em situação de rua.

O corpo de Jameson foi encontrado no último sábado (28) em um matagal na Chácara Bom Retiro e apresentava ferimentos no pescoço, braços e pernas provavelmente provocados por foice. Como ele estava sem documentos, o corpo foi encaminhado como desconhecido ao Instituto Médico-Legal de Rio Claro, onde horas depois acabou sendo reconhecido pela filha, que também explicou às autoridades que o pai era usuário de drogas e que tinha um relacionamento conturbado com uma moradora do bairro Santa Eliza com histórico de violência doméstica.

DIG investiga a morte de Jameson Ribeiro da Silva.

Todos os fatos agora estão sendo investigados pela Polícia Civil de Rio Claro através da DIG, que ficará responsável pelo caso.

Jameson também acumulava algumas passagens nos meios policiais, sendo um deles o crime de roubo.

A última morte violenta na cidade havia ocorrido no dia 18 de janeiro, quando Maicon Rodrigues de Almeida, 24 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Cidade Azul. Este caso também segue em investigação.