Homem preso, segundo a polícia, é natural de São Paulo e especialista em furtar cemitérios, inclusive com uma extensa ficha criminal

Após reportagem do JC, investigação identificou homem que invadiu sorveteria 6 vezes em 15 dias; ele confessou nove crimes e tinha ficha criminal extensa

Após reportagem publicada pelo Jornal Cidade no último dia 27 de junho, a Polícia Civil de Rio Claro conseguiu identificar e localizar o autor de uma série de furtos em estabelecimentos comerciais na região sul da cidade.

Na ocasião, foi divulgado que uma sorveteria localizada na Avenida 27 com a Rua 8 havia sido alvo de seis invasões em apenas 15 dias. Diante da situação, o proprietário relatou que mal conseguia dormir devido aos prejuízos e à insegurança.

Policiais civis estiveram no local, ouviram o comerciante e o orientaram a registrar os boletins de ocorrência. Por meio de investigação minuciosa e análise de imagens, chegaram ao suspeito — que, ao contrário dos rumores disseminados nas redes sociais, não está em situação de rua. O indivíduo tem residência fixa na Rua 12, próximo à Avenida 29, e, segundo os investigadores, é natural de São Paulo, com histórico de furtos em cemitérios e uma extensa ficha criminal. Antes de se mudar para Rio Claro, ele passou por Santa Gertrudes, onde também cometeu crimes semelhantes.

Com a ação policial, foram apreendidas roupas utilizadas nos crimes. O acusado confessou pelo menos nove furtos na mesma região e já foi indiciado.

Algumas das roupas usadas nas ações criminosas e apreendidas pelos investigadores de polícia
Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.