Polícia Civil de Rio Claro esclarece alegações de golpes envolvendo van

Imagem do suposto golpe circulou nos canais de WhatsApp

A Polícia Civil de Rio Claro emitiu um comunicado para esclarecer que não houve registros no município de passagem de nenhuma van com criminosos que estariam aplicando golpes. Essa declaração surge após a ampla circulação de um áudio em grupos de WhatsApp que alegava a ocorrência desses incidentes na região.

Conforme relatos no áudio, um veículo tipo van teria feito vítimas na região do Cervezão, onde indivíduos se faziam passar por enfermeiras, solicitando informações aos moradores e, em seguida, pedindo um copo de água. Quando os moradores se dirigiam à residência para buscar a água solicitada, outra pessoa supostamente descia da van, invadia a residência e anunciava um roubo.

A Polícia Civil, após investigação, ressaltou que a placa da van em questão é registrada em Minas Gerais e que a passagem mais próxima no Sistema Detecta é registrada em Atibaia, não havendo nenhum alerta de ocorrência relacionada a esse veículo na região de Rio Claro.

As autoridades pedem que os cidadãos estejam atentos às informações e evitem compartilhar notícias não verificadas nas redes sociais, a fim de evitar pânico e desinformação na comunidade.

Fique atento ao nosso site para atualizações sobre este caso e outros desenvolvimentos relacionados à segurança na região de Rio Claro.