Após investigações, policiais civis da 2ª DISE–DEIC, de Piracicaba, identificaram dois imóveis localizados na cidade de Rio Claro que estariam sendo utilizados para prática de jogo de azar, promovidos por um homem de 37 anos de idade e sua namorada, de 26 anos, ambos moradores de Piracicaba.

Durante trabalhos velados, a polícia constatou a presença do casal na casa de jogos ilícitos, bem como movimentação de pessoas típicas de tais estabelecimentos ilícitos.

VEJA VÍDEOS DOS ESTABELECIMENTOS CLICANDO AQUI!

Após ações realizadas nos anos de 2018 e 2020, nas quais duas grandes casas de jogos de azar foram desarticuladas pela 2ª DISE – DEIC na cidade de Piracicaba, o homem teria migrado a atividade criminosa para a cidade de Rio Claro, onde não era conhecido, visando desta forma ludibriar eventuais ações policiais.

Elaborado relatório de investigação, fora representado junto ao Poder Judiciário da Comarca de Rio Claro pela expedição de mandados de busca e apreensão nos locais onde estariam funcionando as casas de jogos, sendo estes deferidos.

Na noite desta quinta (5), com apoio das equipes da 1ª DIG e 3ª DHPP – ambas da DEIC, fora deflagrada ação simultânea nos locais, conseguindo em uma das casas deter uma mulher que se apresentou como responsável pelo local, sendo ali localizadas 33 máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento.

No segundo local, a polícia localizou mais 30 máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento e ainda conseguiu duas mulheres, sendo uma a namorada do responsável pela ação criminosa, sendo que este não se encontrava no local. Durante as buscas, foram apreendidos diversos objetos utilizados para a prática de jogos de azar.

As três pessoas conduzidas foram liberadas na delegacia posteriormente.

Diante das circunstâncias, a Autoridade Policial titular da 2ª DISE – DEIC, Dr. Demetrios Gondim Coelho, que acompanhou toda a diligência, acionou a fora Polícia Científica, sendo realizada perícia em todas as máquinas caça-níqueis, que foram inutilizadas com a retirada dos respectivos coletores de notas, discos rígidos, placas de circuito e cartões de memória.

Itens apreendidos:

  • 58 colhetores de notas (noteiros)
  • 24 cartões de memória
  • 17 discos rígidos
  • 13 placas de circuito
  • 4 aparelhos celulares
  • 3 máquinas de cartão de crédito/débito
  • 2 DVRs com gravações das câmeras de segurança
  • R$ 785,00 em espécie
  • 4 cadernos com anotações de movimentações financeira das casas

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.