A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro solucionou e prendeu nesta sexta-feira (14) a mulher que matou no último dia 5 de maio, Marcos José Oliveira de 52 anos. O homicídio foi registrado na residência na vítima, na Avenida 62, no bairro Vila Olinda.

Desde o dia em que o corpo foi encontrado na sala do imóvel e com sinais de violência, policiais da DIG trabalharam a fundo nas investigações e conseguiram chegar até a autora que foi detida na Vila Paulista e levada até a delegacia onde em um primeiro momento apresentou uma história fantasiosa que aos poucos foi sendo derrubada pela Polícia Civil.

Sem saída, a criminosa acabou confessando a autoria do crime: “Ela alegou que tinha um relacionamento com o Marcos e resolveu cometer o crime por vingança. Contou que no dia do crime foi até a casa dele e levou na bolsa alguns “enforca gatos” e disse para Marcos que tinha o fetiche de manter relações sexuais com ele amarrado. Quando a vítima estava totalmente sem ter como se defender, ela pegou um cadarço e o estrangulou. Após o ato, viu que ele ainda respirava e pegou um cabo de USB e mais uma vez o enforcou”, relata o delegado Alexandre Socolowski, que esteve a frente do caso.

Marcos foi a 17ª vítima de homicídio em Rio Claro este ano. A autora ficou detida pois teve a prisão preventiva decretada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.