A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a um flagrante de porte ilegal de arma de fogo seguido de receptação por volta das 18h50 dessa sexta-feira (02), na Avenida 19, bairro Consolação, região sul. O acusado, um mecânico de 40 anos, foi detido pelos policiais.

O indivíduo despertou suspeitas ao conduzir um GM Astra Sedan Advantage prata, com placas de Rio Claro e vidros lacrados, sendo abordado no local pelos policiais. Durante a abordagem, foi apreendida uma pistola Beretta calibre 6.35, contendo 16 cartuchos intactos. A investigação revelou que a arma de fogo era produto de furto na cidade de Barra Bonita-SP, ocorrido em 7 de novembro de 2021, tendo como vítima um idoso de 62 anos.

Em outra ocorrência, a Polícia Militar atendeu um caso de porte ilegal de arma de fogo por volta das 21h45 na Rua 4, bairro Bom Retiro, região oeste de Rio Claro. O investigado, um homem de 65 anos, foi abordado pelos policiais. A ação foi desencadeada após receberem uma denúncia sobre duas armas de fogo em uma residência. Durante a abordagem, foi realizada a apreensão de um pedaço de madeira utilizado na tentativa de “imitar” uma espingarda e uma garrucha.

No início desta madrugada, a Polícia Militar registrou um flagrante de tráfico de drogas na Rua 6-JW, Jardim Novo Wenzel, região oeste de Rio Claro. O acusado, um jovem de 22 anos, foi detido após jogar uma sacola preta dentro de uma Unidade Básica de Saúde ao avistar os policiais. Na sacola, foram encontrados R$ 200,00, um aparelho celular, 240 microtubos de cocaína e 10 pedras de crack.

Por fim, a Polícia Civil registrou uma ocorrência de incêndio criminoso em um escritório de advocacia às 05h00 de sexta-feira, na Rua 3, bairro Saúde, próximo à região central de Rio Claro. Segundo o registro, um indivíduo utilizando um galão com substância inflamável ateou fogo no imóvel. As imagens do sistema de câmeras mostram o autor se aproximando da janela e iniciando o incêndio, que se alastrou no interior da sala com acesso à janela do escritório. A ocorrência foi registrada às 17h00 do mesmo dia, na delegacia, no plantão policial.